sobre nós

Somos uma equipa multidisciplinar que conjuga experiência e saber com criatividade e irreverência.

Saiba Mais

Respeitamos a arte, as pessoas e os lugares. A nossa arquitectura nasce desse respeito, estabelecendo compromissos entre o homem e o espaço que procuramos selar com traços exclusivos e intemporais. Porque não há pessoas iguais, nem os lugares se repetem, abrimos em cada compromisso um novo caminho.

FILOSOFIA

PARADOXO DA ARQUITECTURA CONTEMPORÂNEA

Por vezes, na arquitectura, o mais fácil é fazer simples… a funcionar mal. Por vezes, na arquitectura, o mais difícil é fazer com que o complexo pareça simples e fácil.

A IMPORTÂNCIA DA ARQUITECTURA

A arquitectura tem inequívoca influência no quotidiano da vida em sociedade. A recusa desta certeza e a negação de uma visão interdisciplinar da arquitectura têm aberto feridas insanáveis nas nossas cidades, com consequências sociais muitas vezes dramáticas.

A IMPORTÂNCIA DA ARQUITECTURA

A arquitectura tem um papel determinante na qualidade de vida das pessoas, no sucesso de uma empresa, na harmonia de uma família ou na segurança de um bairro… A arquitectura pode mesmo ditar a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Arquitectura de Qualidade é um conceito intemporal. Mas as suas premissas e condicionantes estão em permanente mutação: evoluem os materiais e os métodos construtivos, alteram-se os conceitos, muda a legislação… Para acompanhar a velocidade e complexidade deste movimento, partimos da nossa vasta experiência no mercado. Pelo caminho, alenta-nos um insaciável desejo de conhecimento e uma vontade de actualização permanente. O ponto de chegada é a Arquitectura de Qualidade – a nossa obsessão, o objectivo a que nos propomos todos os dias – a qualidade intemporal que responda a questões do nosso tempo.

“Apenas a mudança é permanente.” William Fleming

Temos uma certeza: a arquitectura tem inequívoca influência no quotidiano da vida em sociedade. A recusa desta certeza e a negação de uma visão interdisciplinar da arquitectura tem aberto feridas insanáveis nas nossas cidades, com consequências sociais muitas vezes dramáticas.

A arquitectura tem um papel determinante na qualidade de vida das pessoas, no sucesso de uma empresa, na harmonia de uma família ou na segurança de um bairro… A arquitectura pode mesmo ditar a diferença entre o sucesso e o fracasso.

É, sem dúvida, uma grande responsabilidade dar corpo aos sonhos das pessoas. Mas é também uma missão apaixonante! É com esse sentimento que vivemos e fazemos arquitectura.

“Inspiração. Espaço, luz e ordem. Essas são as coisas que os homens precisam tanto como o pão ou um lugar para dormir.” Le Corbusier

Faz parte do nosso conceito de rigor e profissionalismo analisar profundamente a especificidade de cada projecto. Não há duas pessoas iguais, não há dois terrenos iguais e as áreas não são só números. É esse respeito pela diferença que abre caminho à inovação, não por constituir um objectivo em si mesmo, mas por poder funcionar como um meio de alcançar a melhor resposta a ser dada a um problema em concreto.

“A vanguarda não é um estilo, é uma postura mental.” George Howe

A definição de Arquitectura Contemporânea é muitas vezes confundida com fotografias apelativas que enchem páginas de revistas. A ilusão das imagens e os fenómenos de moda tornam-se perigosos. A arquitectura não serve para ser observada a duas dimensões, mas para ser vivida numa enorme multiplicidade delas. Não há nada mais desolador do que a aparência sem conteúdo.

A arquitectura não se esgota na estética, é uma disciplina incalculavelmente abrangente. Lida permanentemente com questões decisivas como a funcionalidade, o conforto, a segurança, a sustentabilidade, a economia ou a durabilidade das construções. Deve gerir e solucionar a complexa teia de factores que envolvem um projecto.

É aí que reside o grande paradoxo da Arquitectura Contemporânea, dificilmente perceptível à vista desarmada. Por vezes, na arquitectura, o mais fácil é fazer simples… a funcionar mal. Por vezes, na arquitectura, o mais difícil é fazer com que o complexo pareça simples e fácil.

 

prémios

1.º Lugar - Concurso para a Elaboração do Projecto dos Edifícios de Salvador
Auditório, Sede dos Escuteiros e Residência para Padres
Igreja Paroquial da Freguesia de São Pedro de Torres Novas
Torres Novas, 2016

1.º Lugar - Concurso de Ideias para Unidade de Cuidados Continuados
Santa Casa da Misericórdia de Azambuja, 2010

1.º Lugar - Prémio Eugénio dos Santos (Categoria B – Edifícios Recuperados)
Câmara Municipal de Alcobaça, 2007 - 1º Lugar
Hotel Palace do Capitão (Projecto original do arquitecto Ernesto Korrodi)
São Martinho do Porto

1.º Lugar - Concurso para a Concepção e Execução da Requalificação Urbana da Frente de Mar da Praia da Areia Branca e Foz do Rio Grande
Câmara Municipal da Lourinhã, 2007

1.º Lugar - Concurso para a requalificação da Casa do Pelourinho
Câmara Municipal de Óbidos

1.º Lugar - Concurso para a concepção de Residência de Estudantes
Câmara Municipal de Caldas da Rainha